Google+ Followers

domingo, 17 de novembro de 2013


Apresentação do  projeto
Poesia Compartilhada e Meditação nas Escolas 
 Câmara Municipal de Rochedo de Minas (MG) 


         



Discurso feito na Câmara Municipal de São João Nepomuceno 


É com muita satisfação que entramos nessa casa para agradecer a aprovação do nosso projeto, "Poesia Compartilhada e Meditação nas Escolas". É notável a preocupação dos senhores com a educação, casa do saber e das boas maneiras ameaçadas pelo crescente bullying,  assustador e fora de controle.

O projeto Poesia Compartilhada e Meditação nas escolas, acredita na força da poesia e da meditação, que são hábitos saudáveis, capazes de resgatar valores como amor, respeito e amizade. Afinal, a poesia é uma boa ferramenta de trabalho, pois,atua como uma música na região do cérebro ligada aos nossos sentimentos, enquanto que a meditação é uma troca de energias com o mundo físico o que pode nos fazer fortes, sábios e capazes de transpor obstáculos.

Platão (428 a.c) afirmava que o homem está acorrentado de costas para luz. Sim, ele estava certo, o sistema nos acorrentou a pequenas idéias, pequenos ideais e resgatar a sensibilidade humana é tarefa difícil, mas não impossível.

No verão de 1993, em Washington, conhecida como a capital mundial do crime, houve um grande experimento em que 4000 voluntários chegaram de 100 países para meditarem coletivamente por longos períodos de tempo. Previu-se que com um grupo de tal dimensão haveria uma queda de 25% no crime violento, como definido pelo FBI em Washington naquele verão. O chefe da polícia foi a televisão dizer que seria necessário 60 cms de neve para reduzir em 25% o crime em Washington, o que nos leva a acreditar que este é um método eficiente e eficaz.

Está na hora de inovar, e que a educação avance e nos permita sonhar com um novo tempo, um novo dia, um novo amanhecer. Nós somos a obra prima da mãe natureza e o que afeta a um diretamente, afeta a todos indiretamente. Lutar por uma convivência harmoniosa entre nós, abrirá caminhos, até então, desconhecidos, mas iluminados e abençoados por Deus.

Queremos oferecer este projeto aos bairros do Três marias, Santa Rita, Bela Vista enfim, toda periferia da cidade, povo simples, trabalhador e merecedor de todo nosso respeito e atenção. E agradecer a todos os vereadores, em especial ao vereador Sebastião Barbosa, homem sensível, inteligente e pronto par a defender e trabalhar pelos interesses do povo.

Obrigada mais vez,boa noite!



NÓS SOMOS LUZ NA ESCURIDÃO
PEGUE A MINHA MÃO,CAMINHE COMIGO
VAMOS VER O MAR,O CÉU,AS FLORES...
VAMOS VER NOSSAS CRIANÇAS
ELAS SÃO MAIS BONITAS QUE A LUA.