domingo, 13 de novembro de 2011



Estamos a menos de um ano das próximas eleições e os grupos políticos já se organizam para o próximo pleito. De um lado, pesquisas, alianças, conchavos, a festa da democracia é uma piada com candidatos oportunistas, centralizados no único alvo:
 “o poder”. Ah,como isso é pequeno e sem propósito!!


Mas nós não podemos desanimar o voto é o único trunfo que possuímos. Se estas vagas fossem ocupadas por indicações, seria muito pior , pois seriam dadas aos filhos dos doutores e dos ricos da cidade.

Nós conhecemos os perfis dos nossos candidatos e sabemos que são elementos acostumados ao luxo e à riqueza material por isso, eles não conhecem os nossos problemas, pois não enfrentaram as mesmas dificuldades que nós na saúde, na educação, na habitação, na segurança e etc 

O voto nos faz soberanos e importantes, mas devemos nos sentir assim antes e depois das eleições. Nós somos o enfeite e a alegria da cidade, por isso, precisamos nos valorizar. Afinal, a cidade não é uma fazenda de propriedade particular, ou é?


Yes,we can! Sim, nós podemos! Podemos reivindicar e cobrar a solução dos nossos problemas. A democracia nos permite isso e isso é fazer democracia. Que outro motivo nós teríamos para viver, se não para defender os nossos interesses? 

"Porque a dor é para todos, mas as alegrias, não." 

Dezembro 2011