segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Dez longos anos já se vão do nosso esperado século XXI, e a nossa geração já sente saudades dos anos dourados da nossa juventude, onde tudo eram sonhos, ilusões e esperança.
O mundo mudou, a humanidade alcançou grandes conquistas nos últimos 50 anos e, de uma forma mágica ,entramos na era virtual, no admirável mundo novo.
As tecnologias modernas estão aí, acessíveis a todos, soberana, imponente e ocupando posição de destaque no nosso dia-a-dia, mas será que estamos preparados para isso?
O avanço tecnológico reclama avanço moral e intelectual ou o homem se perderá pelo caminho.Os efeitos da presença inovadora das tecnologias, já estão visíveis nas nossas sociedades, estamos literalmente correndo atrás das máquinas e isso está nos causando grandes problemas, como desentendimentos, estress, ódio, depressão e a máquina soberana no controle de tudo.
Não bastam títulos ou diplomas, a sociedade está aí, esperando a direção. As exigências crescentes do mundo contemporâneo, aspiram governos capazes de criar,inventar e descobrir coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.Grandes são os desafios, isso requer mentes capazes de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.

---------------------------------------------------------------------------------
É óbvio a pressão social e religiosa pela família tradicional, mas as exigências crescentes do mundo contemporâneo, provocará o rompimento definitivo com a família tradicional. 
Na nova sociedade, seremos criados em laboratórios, as funções de pai e mãe serão extintas e seremos todos irmãos. 
A educação? Esta será, literalmente, da competência do estado.