Google+ Followers

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FILOSOFANDO








Dez longos anos já se vão do nosso esperado século XXI,e a nossa geração já sente saudades dos anos dourados da nossa juventude,onde tudo eram sonhos,ilusões e esperança.

O mundo mudou,a humanidade alcançou grandes conquistas nos últimos 50 anos e,de uma forma mágica ,entramos na era virtual,no admirável mundo novo.


As tecnologias modernas estão aí,acessíveis a todos,soberana,imponente e ocupando posição de destaque no nosso dia-a-dia,mas será que estamos preparados para isso?


O avanço tecnológico reclama avanço moral e intelectual ou o homem se perderá pelo caminho.Os efeitos da presença inovadora das tecnologias ,já estão visíveis nas nossas sociedades,estamos literalmente correndo atrás das máquinas e isso está nos causando grandes problemas ,exs?desentendimentos,estress,ódio,depressão....e a máquina soberana no controle de tudo.


Não bastam títulos ou diplomas,a sociedade está aí, esperando a direção.As exigências crescentes do mundo moderno,aspiram governos capazes de criar,inventar e descobrir coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.Grandes são os desafios,isso requer mentes capazes de criticar,verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.


Feliz natal e próspero ano novo!!!

---------------------------------------------------------------------------------
É óbvio a pressão social e religiosa pela família tradicional, mas as exigências crescentes do mundo moderno, provocará o rompimento definitivo com a família tradicional. Na nova sociedade, seremos criados em laboratórios, as funções de pai e mãe serão extintas e seremos todos irmãos. 
A educação? Esta será, literalmente, da competência do estado.